Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BRASILEIRA NEGRA ELEITA MISS NA ITALIA SOFRE PRECONCEITO RACIAL

ilSilvia Novais – Miss Itália





Silvia Novais Miss Itália
Silvia Novais, 24 anos é a nova Miss Itália no Mundo 2011. A baiana que já havia sido Miss São Paulo no ano de 2009, venceu o concurso realizado em Roma nesta semana.
Miss Itália no Mundo 2011
Silvia Novais é formada em educação física e eventualmente trabalha como modelo em São Paulo. Dona de 1,77 de altura, olhos e cabelos negros, a baiana foi o grande destaque do concurso de 2011, deixando para trás diversas candidatas.
Miss Silvia Novais
A oportunidade de disputar o Miss Itália surgiu pelo fato da bela ser descendente de Italianos, seus avós por parte de pai, Maria Francesca da Silvia e Francesco Milani, são italianos originários de Florença.
http://www.jobmix.com.br/blog/silvia-novais-miss-italia
  

'Sofri muito', diz brasileira eleita miss na Itália sobre racismo

Foto: Renata Moreira




A modelo Silvia Novais, eleita Miss Itália no Mundo 2011 no começo deste mês em um concurso que reuniu 40 garotas de vários continentes, se diz chateada pelos comentários racistas endereçados a ela na última semana. "Sofri muito com o preconceito, mas não esperava essa repercussão", disse, em referência a publicações racistas em um site.


Vencedora dos concursos Miss Campinas e Miss São Paulo em 2009, a morena de 24 anos, 55 kg e 1,77 m de altura, é formada em Educação Física, natural de Salvador e criada no interior de São Paulo. Ela teve o bisavô paterno nascido em Florência, na Itália, e se declara negra. "Estou chateada. Em pleno século 21, ainda existe muito preconceito por aí", lamentou. "Eu sempre estive preparada (para o preconceito) e sabia que existe maldade. Mesmo durante o Miss Campinas e o Miss São Paulo, ouvi conversinhas. Isso me deixou muito triste, mas procuro não me abalar e sigo de cabeça erguida", acrescentou.


Silvia ainda estuda com um advogado se vai entrar com uma ação contra as redes sociais que divulgaram conteúdo considerado discriminatório. Enquanto analisa a questão, a brasileira sustenta que esses fatos podem desencadear uma reflexão sobre o tema. "Eu evito ler, ficar olhando o que estão escrevendo, o que estão falando. Acho que tudo pode até resultar em uma nova discussão sobre preconceito de se reverter de uma forma positiva."


Planos


Mesmo após vencer em uma premiação de alcance internacional, Silvia diz que pretende continuar morando em Campinas e afirma que os últimos dias têm sido de muita correria. A Miss Itália no Mundo se prepara para estudar uma nova língua - apesar de já falar um pouco de inglês e de espanhol, ela faz questão de aprender o idioma italiano, já que estão em foco os compromissos na Itália.


Comprometida com um empresário "em um relacionamento fixo de um ano e meio", ela diz que não pretende se casar agora. "Quero investir em minha carreira, estudar teatro e, se houver oportunidade, gostaria de trabalhar em televisão."

Comentarios:


Valéria Luisa  Braga Comentário de Valéria Luisa Braga em 23 julho 2011 às 12:25
Amada Silva  apesar das muitas lutas e conquistas a mulher negra ainda é tratada de forma muito peculiar e a bela negra ainda muito ainda inferiorizada e entrelaçada ao exotico e erótico. Não sei se um dia isso vai acabar, mas pode ter certeza a luta continua e com certeza um dia espero que seja próximo seremos reconhecidas como grasndes profissionais,nossa beleza terá seu devido valor  e os verdadeiros homens de caráter terão orgulho de nos apresentar como :Esposas, Namoradas. Em todos os espaços sociais. Não podemos desistir nem nos deixar abater. Como diz a bíblia tudo posso  naquele que nos fortalece . JESUS CRISTO ,FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO.
Daniel Correia da Silva Comentário de Daniel Correia da Silva em 22 julho 2011 às 17:09
Se calar diante das afrontas, por menores que sejam, e negar amor a si e ao próximo. Se as circunstâncias momentaneas foram marcadas, e tirar aproveito e se rebelar pelo tal crime, principalmente pelo potêncial das oportunidade que favorece.  Somos atingidos com palavras que nos fere nossa alma, e não podemos pensar somente em nos, mas se calarmos estas palavras levaram anos machucando nossa geração, assim devemos pensar num todo.   
Fabio Cassiano Comentário de Fabio Cassiano em 21 julho 2011 às 16:04
Racistas são mesmo uma raça esquisita ... inveja, medo, ou senso de inferioridade que leva a uma necessidade de reforçar a "superioridade"; ou tudo junto ... são pessoas infelizes com certeza; pois provocar o sofrimento não traz  felicidade a ninguém duradouramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Não achou bom?...
Deixe aqui seu comentário. Ele nos será muito útil e importante. Desde já, nossos agradecimentos!!!
Grupo MSul04 "Performance Negra"