Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BRASILEIRA NEGRA ELEITA MISS NA ITALIA SOFRE PRECONCEITO RACIAL

ilSilvia Novais – Miss Itália





Silvia Novais Miss Itália
Silvia Novais, 24 anos é a nova Miss Itália no Mundo 2011. A baiana que já havia sido Miss São Paulo no ano de 2009, venceu o concurso realizado em Roma nesta semana.
Miss Itália no Mundo 2011
Silvia Novais é formada em educação física e eventualmente trabalha como modelo em São Paulo. Dona de 1,77 de altura, olhos e cabelos negros, a baiana foi o grande destaque do concurso de 2011, deixando para trás diversas candidatas.
Miss Silvia Novais
A oportunidade de disputar o Miss Itália surgiu pelo fato da bela ser descendente de Italianos, seus avós por parte de pai, Maria Francesca da Silvia e Francesco Milani, são italianos originários de Florença.
http://www.jobmix.com.br/blog/silvia-novais-miss-italia
  

'Sofri muito', diz brasileira eleita miss na Itália sobre racismo

Foto: Renata Moreira




A modelo Silvia Novais, eleita Miss Itália no Mundo 2011 no começo deste mês em um concurso que reuniu 40 garotas de vários continentes, se diz chateada pelos comentários racistas endereçados a ela na última semana. "Sofri muito com o preconceito, mas não esperava essa repercussão", disse, em referência a publicações racistas em um site.


Vencedora dos concursos Miss Campinas e Miss São Paulo em 2009, a morena de 24 anos, 55 kg e 1,77 m de altura, é formada em Educação Física, natural de Salvador e criada no interior de São Paulo. Ela teve o bisavô paterno nascido em Florência, na Itália, e se declara negra. "Estou chateada. Em pleno século 21, ainda existe muito preconceito por aí", lamentou. "Eu sempre estive preparada (para o preconceito) e sabia que existe maldade. Mesmo durante o Miss Campinas e o Miss São Paulo, ouvi conversinhas. Isso me deixou muito triste, mas procuro não me abalar e sigo de cabeça erguida", acrescentou.


Silvia ainda estuda com um advogado se vai entrar com uma ação contra as redes sociais que divulgaram conteúdo considerado discriminatório. Enquanto analisa a questão, a brasileira sustenta que esses fatos podem desencadear uma reflexão sobre o tema. "Eu evito ler, ficar olhando o que estão escrevendo, o que estão falando. Acho que tudo pode até resultar em uma nova discussão sobre preconceito de se reverter de uma forma positiva."


Planos


Mesmo após vencer em uma premiação de alcance internacional, Silvia diz que pretende continuar morando em Campinas e afirma que os últimos dias têm sido de muita correria. A Miss Itália no Mundo se prepara para estudar uma nova língua - apesar de já falar um pouco de inglês e de espanhol, ela faz questão de aprender o idioma italiano, já que estão em foco os compromissos na Itália.


Comprometida com um empresário "em um relacionamento fixo de um ano e meio", ela diz que não pretende se casar agora. "Quero investir em minha carreira, estudar teatro e, se houver oportunidade, gostaria de trabalhar em televisão."

Comentarios:


Valéria Luisa  Braga Comentário de Valéria Luisa Braga em 23 julho 2011 às 12:25
Amada Silva  apesar das muitas lutas e conquistas a mulher negra ainda é tratada de forma muito peculiar e a bela negra ainda muito ainda inferiorizada e entrelaçada ao exotico e erótico. Não sei se um dia isso vai acabar, mas pode ter certeza a luta continua e com certeza um dia espero que seja próximo seremos reconhecidas como grasndes profissionais,nossa beleza terá seu devido valor  e os verdadeiros homens de caráter terão orgulho de nos apresentar como :Esposas, Namoradas. Em todos os espaços sociais. Não podemos desistir nem nos deixar abater. Como diz a bíblia tudo posso  naquele que nos fortalece . JESUS CRISTO ,FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO.
Daniel Correia da Silva Comentário de Daniel Correia da Silva em 22 julho 2011 às 17:09
Se calar diante das afrontas, por menores que sejam, e negar amor a si e ao próximo. Se as circunstâncias momentaneas foram marcadas, e tirar aproveito e se rebelar pelo tal crime, principalmente pelo potêncial das oportunidade que favorece.  Somos atingidos com palavras que nos fere nossa alma, e não podemos pensar somente em nos, mas se calarmos estas palavras levaram anos machucando nossa geração, assim devemos pensar num todo.   
Fabio Cassiano Comentário de Fabio Cassiano em 21 julho 2011 às 16:04
Racistas são mesmo uma raça esquisita ... inveja, medo, ou senso de inferioridade que leva a uma necessidade de reforçar a "superioridade"; ou tudo junto ... são pessoas infelizes com certeza; pois provocar o sofrimento não traz  felicidade a ninguém duradouramente

BOLSAS DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA - INTERCÂMBIO BRASIL E EUA

Missões Quilombo

Bolsa de língua inglesa para organizações de Promoção da Igualdade Racial no Brasil

 
Os pontos focais da sociedade civil, do Plano Brasil-EUA para Promoção da Igualdade Racial e Étnica (JAPER), tornam público o lançamento do Edital para premiação de 300 (trezentas) bolsas de ensino da língua inglesa para membros de organizações sociais com comprovada atuação no combate ao racismo. As bolsas serão administradas pela empresa Rosetta Stone, líder mundial no ensino de idiomas pela Internet, e serão válidas por 01 (um) ano. Esse programa foi possível graças a uma doação da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil como parte do acordo entre os dois países.


I – OBJETIVOS


O presente Edital destina-se a selecionar 300 (trezentos) representantes de organizações sociais antirracismo de todo o Brasil, para participarem de um curso online de língua inglesa com duração de 01 (um) ano.
Ver mais informações em:
https://download.trstone.com/Sales/TOTALe_Demo_POR/index.html


Objetivos especifícos:
a) Propiciar o intercâmbio entre organizações do movimento negro do Brasil e dos Estados Unidos por meio do ensino da língua inglesa para membros de entidades do movimento negro brasileiro.
b) Estimular o aprendizado da língua inglesa, visando a capacitação profissional de membros de organizações com comprovada atuação na área do combate ao racismo a fim de possibilitar maior cooperação internacional.
c) Promover a equidade racial e de gênero nos dois países.


II. CRITÉRIOS
a) Poderão ser candidatos à bolsa cidadãos e cidadãs brasileiros (as) de qualquer região do país, independentemente do nível de conhecimento da língua inglesa, desde que indicados por organizações sociais (ONG, Oscip, movimentos sociais, organizações sindicais e similares) que tenham comprovado trabalho no âmbito da luta contra a discriminação e a exclusão racial e questões correlacionadas. Os candidatos deverão ter pelo menos 16 anos.


b) As organizações interessadas devem apresentar uma proposta de atuação internacional, justificando como a participação no curso poderá auxiliar as entidades a alacançar esse objetivo.


c) Pelo menos 50% das vagas disponíveis serão destinadas à mulheres, visando a equidade de gênero.


III. DAS INSCRIÇÕES
Clique aqui e baixe a ficha de inscrição
As inscrições no processo seletivo serão realizadas de forma digital com preenchimento da Ficha de Inscrição, disponível no site http://www.japer.org/, devendo ser enviada para o e-mail japerbolsa@gmail.com, no período compreendido entre as 08:00 horas de 19 de julho de 2011 até as 00:00 horas de 29 de agosto de 2011. Os candidatos devem enviar também, obrigatoriamente, além da Ficha de Inscrição, os documentos listados abaixo:


a) Carta assinada pelo(a) dirigente da organização indicando o(a) representante, explicitando as atuais funções exercidas pelo(a) candidato(a).


b) As organizações interessadas devem apresentar uma justificativa sobre a necessidade e/ou utilidade da língua inglesa para suas atividades atuais ou futuras, caso seja agraciado com a bolsa (máximo de 800 palavras, em fonte arial 10 ou times new roman 12)


IV – DAS ETAPAS:
A seleção será realizada por uma equipe composta por 02 (dois) pontos focais do Plano Japer, 02 (dois/duas) professores brasileiros de língua inglesa e 01 (um/uma) acadêmico com experiência de projetos na relação Brasil-EUA, sendo constituída pelas seguintes etapas:


1. Análise da inscrição on-line.
2. Análise dos documentos apresentados.
3. Encaminhamento da relação dos aprovados e suplentes para a empresa Roseta Stone, em Washington D.C
4. Divulgação do resultado no site http://www.japer.org/


Da análise da inscrição on-line:
Parágrafo único: o descumprimento de quaisquer requesitos supracitado implica desclassificação automatica à candidatura. Não serão recebidos posteriormente, sob hipótese alguma, documentos ou informações após o prazo da inscrição.


V. DAS RESPONSABILIDADES
O (a) beneficiário (a) do programa terá a responsabilidade de concluir o curso e participar das atividades propostas. A falta de participação no ambiente online, por mais de 15 dias, dará aos responsáveis pelo curso, a empresa Rosetta Stone, o direito de suspender automaticamente o beneficiário de continuar participando do curso.
Visto que esse curso será oferecido exclusivamente on-line, é necessário que os candidatos possuam acesso a computadores com acesso a internet banda larga e demais recursos a serem informados pela emrpesa Rosetta Stone.
A elaboração, metodologia e administração do curso online de língua inglesa referido neste edital é de única e exclusiva responsabilidade da empresa Roseta Stonne.


VI – CALENDÁRIO


Período de inscrição: de 22 de julho a 22 de agosto de 2011
(envio para o e-mail japerbolsa@gmail.com)
Divulgação do resultado: 26 de agosto de 2011.


Baixe a ficha de inscrição no site: http://www.japer.org/


Fonte Correio Nagô