Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Debate da violência contra a mulher

A próxima sexta-feira, Dia Internacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, será marcada por atividades de conscientização em Cachoeiro de Itapemirim. Workshop sobre violência doméstica, distribuição de panfletos com orientações e serviços gratuitos são algumas das ações que serão realizadas a partir das 8h, na Praça Jerônimo Monteiro, no centro da cidade.

O workshop será ministrado pela coordenadora do Núcleo de Enfrentamento da Violência Doméstica Contra a Mulher (Nevid), a promotora de Justiça Sueli Lima e Silva. Ela vai orientar as participantes sobre as formas de combate à violência contra as mulheres e sobre os direitos garantidos a elas. Para participar da atividade, basta comparecer à tenda do evento, que deve começar às 10h.

Assistência jurídica e psicológica também será oferecida às participantes, gratuitamente. Estudantes de Direito e Psicologia do Centro Universitário São Camilo serão responsáveis pelos atendimentos. Quem passar pela praça durante as atividades vai receber folhetos que informam os mecanismos de denúncia de casos de violência contra a mulher. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).



Postado por: Mônica Pontes da C. Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Não achou bom?...
Deixe aqui seu comentário. Ele nos será muito útil e importante. Desde já, nossos agradecimentos!!!
Grupo MSul04 "Performance Negra"