Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

II SEMINÁRIO GPP-GeR – Gênero, Raça e Cultura


Profa. Mª Aparecida(coordenadora do Pólo de Alegre) Profa. Maria Beatriz, Prof. Antônio Lopes, Prof. Julio César e Prof. João José
No dia 23 de maio de 2012, no Teatro Municipal de Alegre – ES, aconteceu o II Seminário GPP-GeR realizado pelo Laboratório de Estudos de Gênero e Raça. O Seminário abordou o tema: Gênero, Raça e Cultura. Participaram do Seminário alunos do Curso de Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça dos Pólos de Mimoso do Sul, Alegre, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Bom Jesus do Norte, Linhares, entre outros.


Pofs. Antônio Lopes, João José e Profa.Mª Beatriz
Prof. Júlio César, Profas. Ana Clara e Elda  
Durante o evento foram apresentadas duas mesas redondas, visando debater os seguintes aspectos: Gênero e cultura; Hierarquia de raça, gênero e sexualidade. Para exposição dos temas estavam presentes a Profa. Dra. Maria Beatriz Nader (PPGHIS e coordenadora do GPP-GeR), Prof. Antônio Lopes de Souza Neto (Coordenador da Rede de Educação para a Diversidade no Espírito Santo), Prof. Ms. João José Barbosa Sana (Secretario Municipal de Cidadania e Direitos Humanos do município de Vitória), Prof. Dr. Julio César Bentivoglio (Vice-Diretor do CCHN/UFES), Profa. Ana Carla de Oliveira Pinheiro (Tutora do GPP-GeR) e a Profa. Ms. Elda Alvarenga (coordenadora de tutoria do GDE/UAB/UFES) e não poderíamos deixar de relatar a presença de Cristiane Mattos (Coordenadora de Tutoria do GPP-GeR). Entre assuntos abordados no Seminário destacamos a exposição do Professor Antônio Lopes onde reafirmou o nosso compromisso enquanto cursistas do GPP-GeR, futuros gestores de políticas públicas pautadas na questão de gênero e raça, de mudar a realidade do nosso estado no que diz a respeito à violação dos Direitos Humanos, uma vez que nosso Estado é considerado o estado mais homofóbico e com maior índice de violência contra a mulher.





Postado pelas Seminaristas: Briscia Rosa Cacemiro e Poliana da Silva Botelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu? Não achou bom?...
Deixe aqui seu comentário. Ele nos será muito útil e importante. Desde já, nossos agradecimentos!!!
Grupo MSul04 "Performance Negra"